PARTILHAR
08-05-2025
Série documental da Generali Tranquilidade mostra o futebol feminino através das protagonistas

Elas calçam as chuteiras, enfrentam os desafios, quebram barreiras. A partir de 31 de maio, os portugueses vão poder conhecer, como nunca, histórias sobre futebol feminino em Portugal, modalidade que tem crescido em audiência e adeptos nos últimos anos. “As Chuteiras São Delas” é a nova série documental da Generali Tranquilidade que celebra as mulheres que vivem o futebol com paixão, coragem e resiliência.
Ao longo de seis episódios de 15 minutos, a série mergulha nas histórias reais de dez jogadoras, uma treinadora e uma árbitra, figuras que carregam talento, sonhos, frustrações, conquistas e uma luta diária pelo reconhecimento e igualdade.
“As Chuteiras São Delas” espelha os valores da Generali Tranquilidade, que acredita que o desporto-rei e o mundo devem ser para todos, realçando a importância da diversidade, da inclusão e da meritocracia.
“Este é um conteúdo feito com verdade, sensibilidade e respeito por quem vive o futebol feminino em Portugal. No fundo, é o espelho das mulheres no mundo. É um orgulho enorme sermos os primeiros a mostrar estas histórias com tal profundidade”, afirma Joana Pina Pereira, CDO da Generali Tranquilidade.
“Acreditamos no poder da televisão para dar visibilidade às histórias que realmente importam. As Chuteiras São Delas é muito mais do que uma série sobre futebol — é um retrato inspirador da força, talento e resiliência das mulheres que estão a transformar o desporto em Portugal. Para a SIC, é um orgulho amplificar este projeto, que se alinha com os nossos valores de inclusão, diversidade e igualdade”, refere Mónica Serrano, Diretora de Marketing e Comunicação do Grupo Impresa.
A série "As Chuteiras são Delas" foi produzida pela The Empower Brands House, com o envolvimento das jogadoras, que abriram as portas das suas vidas de forma genuína, com o apoio dos clubes e da Federação Portuguesa de Futebol. É também um momento raro de televisão: emotivo, revelador e profundamente inspirador. Estreia: 31 de maio, na SIC e SIC Mulher.