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25-06-2025
Nota informativa sobre segurança e proteção de dados
Na Generali Tranquilidade levamos a proteção dos dados pessoais muito a sério. Vivemos numa era em que até as organizações mais preparadas podem ser alvo de ciberataques — uma realidade que afeta empresas em todo o mundo, independentemente da sua dimensão ou setor.
Investimos continuamente em medidas de segurança robustas, para garantir que, mesmo perante um incidente, os seus dados continuam a ser tratados com o máximo cuidado e responsabilidade.
Sabemos que a confiança dos nossos clientes é construída com base na segurança, na transparência e no respeito pela privacidade. Por isso, informamos que identificámos recentemente um acesso não autorizado a alguns dados de clientes, não havendo qualquer indício de acesso a dados financeiros, dados de saúde, a palavras-passe ou outros dados sensíveis.
Alertámos de imediato as autoridades competentes e acionámos prontamente o plano de contingência previsto. Foi assim possível minimizar o impacto deste episódio e dar o ataque como controlado, tendo sido determinantes a rapidez da nossa atuação e a preparação das nossas equipas.
O que devo fazer?
Não é necessário tomar nenhuma ação. No entanto, recomendamos que fique atento a e-mails ou mensagens que lhe pareçam suspeitas (p.ex., phishing), alegando ser da Generali Tranquilidade. Reforçamos que, para aceder às nossas plataformas, nunca lhe pedimos que partilhe, por email, sms ou contacto telefónico, informações como nome de utilizador ou palavras-passe.
Caso receba algum e-mail ou sms em nome da Generali Tranquilidade que desconfie ser uma tentativa de phishing ou se precisar de algum esclarecimento neste contexto, contacte-nos através do e-mail osmeusdados@generali.pt.
Como boa prática, recomendamos ainda que proceda regularmente à alteração das suas palavras-passe.
Reiteramos o nosso compromisso no reforço das nossas políticas de segurança e de combate ao crime cibernético.