PARTILHAR
01-08-2025
Ativos e passivos da Generali Seguros y Reaseguros, S.A. – Sucursal em Portugal, transferidos para a Generali Seguros, S.A.
Na sequência da submissão pela Generali Tranquilidade do registo do processo de cisão parcial-fusão transfronteiriça entre a Generali Seguros y Reaseguros, S.A. – Sucursal em Portugal e a Generali Seguros, S.A., a partir de 1 de agosto de 2025, os ativos e passivos da Generali Seguros y Reaseguros, S.A. – Sucursal em Portugal (anteriormente designada Liberty Seguros, Compañia de Seguros y Reaseguros, S.A. – Sucursal em Portugal), são transferidos a favor da Generali Seguros, S.A.
A partir desta data, todos os direitos e obrigações, património, ativos, passivos e responsabilidades da sucursal são transferidos para a Generali Seguros, S.A., que assegurará a continuidade das respetivas operações.
Os contratos em vigor serão assumidos pela Generali Seguros, SA, nomeadamente os contratos de mediação, sem existir necessidade de fazer novos contratos e sem alterações às características de cada contrato.
Pedro Carvalho, CEO da Generali Tranquilidade, afirma que “este novo ciclo será marcado pelo reforço do foco na excelência, na inovação e na proximidade ao cliente”.
Com esta integração, o Grupo Generali reforça a sua posição no mercado português. Ao unir as equipas e a experiência de ambas as companhias, a Generali Tranquilidade passa a oferecer uma proposta de valor ainda mais completa a milhões de clientes, através de uma vasta rede de distribuidores e parceiros.