PARTILHAR

22-05-2024

Generali Tranquilidade lança campanha de apoio à Seleção Nacional

A menos de um mês do início do Campeonato Europeu de Futebol 2024, a Generali Tranquilidade lança uma forte campanha institucional, que assinala a parceria da marca com a Federação Portuguesa de Futebol.

Contando com as participações de Nuno Gomes, ex-jogador da Seleção Nacional, e de João Neves, que se estreou recentemente com a camisola das ‘quinas’, esta campanha transmite emoções fortes associadas ao espírito de equipa, união, superação, conquista e crescimento em conjunto, que vão inspirar os portugueses no apoio à Seleção Nacional, mas também nos desafios do dia a dia.

A campanha vai estar no ar durante os próximos meses e será transmitida na televisão, no digital, nas redes sociais da seguradora e em outdoors.

No filme (com a duração total de 60’’, na fase de lançamento) tudo se passa num jogo de futebol, que atravessa uma linha temporal, onde vemos uma equipa evoluir, desde os Infantis até que chegam à Seleção Nacional. Esta equipa, que é “a nossa equipa”, tem um gesto que a une, que inspira e que perdura no tempo. Este gesto, que em língua gestual significa “Avançamos fortes”, vai ganhando força ao longo do filme. Começa por ser um gesto de apoio entre dois jogadores e vai sendo propagado por toda a equipa, por todo o público, até ser um gesto de todos. Está aqui presente o simbolismo dos “pequenos grandes gestos” que fazem a diferença nas vidas das pessoas, nas nossas vidas e nas vidas dos outros.

“Com esta campanha, a Generali Tranquilidade não só apoia a Seleção Nacional como tem a ambição de inspirar os portugueses e de promover a união, pondo simultaneamente a nossa marca no coração dos portugueses. O mote da campanha “Avançamos Fortes” evoca o apoio de todos à Seleção e a união, enaltecendo valores com os quais nos identificamos e que partilhamos com todos e com a Federação Portuguesa de Futebol: resiliência, força, superação, espírito de equipa e conquista. Estamos muito orgulhosos desta campanha, que também emociona e que nos motiva a puxarmos todos pelas coisas importantes na nossa vida. E é nestes pequenos grandes gestos que os nossos seguros fazem a diferença protegendo os portugueses. O nosso investimento nesta campanha é tão forte quanto os sentimentos e a união que queremos despertar em Portugal inteiro.”, sublinha Maria João Silva, Diretora de Marketing da Generali Tranquilidade.

Esta campanha foi feita em co-criação, com vários intervenientes que trouxeram pequenos “grandes” pormenores. Como exemplos disso, o gesto escolhido, que quer dizer ‘Avançamos Fortes’ foi trabalhado com especialistas em língua gestual, para comunicar a mais pessoas e de forma mais inclusiva. O Nuno Gomes vestiu a camisola da seleção que usou no Euro 2000, a música foi devidamente trabalhada e inclui ecos para evocar a repetição dos pequenos gestos. Ao longo dos trabalhos, muitos outros exemplos mais técnicos foram tidos em conta.

A Generali Tranquilidade é a seguradora oficial das Seleções de Portugal no âmbito de uma parceria estratégica celebrada com a Federação Portuguesa de Futebol. Esta parceria abrange as Seleções Nacionais de futebol, futsal e de futebol de praia e garante a assistência às representações nacionais de Futebol A, masculina e feminina, e de Sub-21, e às Seleções de Futsal e de Futebol de Praia, masculinas e femininas.

Em março, a Generali Tranquilidade adotou uma nova imagem corporativa, com um novo logotipo que junta o leão e o encarnado da seguradora italiana Generali ao verde da marca Tranquilidade. A marca Generali Tranquilidade simboliza a história, a união de valores e a diversidade de uma equipa que trabalha para encontrar soluções à medida para os clientes, para uma melhor experiência de seguros, e que pretende ser um parceiro ao longo da vida das pessoas.

 

PARTILHAR