PARTILHAR
20-04-2021
Tranquilidade lança campanha para celebrar o seu 150.º aniversário
A Tranquilidade lança hoje uma nova campanha publicitária que celebra os seus 150 anos de história, destacando o seu passado, o seu presente, mas também o seu futuro. A marca Tranquilidade está presente na vida dos portugueses desde 1871, garantindo a proteção do dia a dia de quase 2 milhões de clientes.
Com a assinatura “há 150 anos por perto para ajudar”, a campanha realça a presença da Tranquilidade em diferentes épocas ao longo dos seus 150 anos de história e dá destaque ao seguro automóvel, retratando em 3 filmes a sua evolução, do passado para o presente, perspetivando também o seu futuro.
A atriz Mariana Monteiro, embaixadora da marca, volta a ser a “cara” da campanha, reforçando a relação emocional, o envolvimento e a proximidade aos clientes. Os 3 filmes seguem um estilo cinematográfico e enredo de suspense. Desenvolvidos de acordo com o ambiente de cada época, em todos eles a atriz vai ser surpreendida por situações de aparente perigo, mas no final a Tranquilidade está sempre “por perto para ajudar” a resolver a situação.
A Tranquilidade tem acompanhado a evolução do automóvel ao longo dos anos e as novas necessidades que vão surgindo para a sua proteção e segurança. Atenta a estas mudanças, tem apostado na inovação do serviço prestado, como são exemplo a participação de sinistros online por diversos meios: website, app, chatbot ou whatsapp, ou a vídeo-peritagem nas oficinas; mas também na compra do seguro, agora com um novo simulador, mais simples e intuitivo que permite desde logo concluir online a compra do seguro automóvel.
Para celebrar os 150 anos com os seus clientes, a Tranquilidade lança ainda uma promoção especial de aniversário, a decorrer até 31 de julho, com descontos até 30% em novos seguros e a oferta de experiências, como provas de vinhos, workshops de nutrição, batismos de vela ou aulas de surf, entre outras, de acordo com as condições apresentadas no site.
A campanha, com criatividade da Kayak, produção da Show Off/Mola e planeamento de meios a cargo da Carat, estará presente em televisão, exterior, digital, imprensa e cinema.
Para Maria João Silva, Diretora de Marketing da Tranquilidade, “a aposta da Tranquilidade continua a ser na inovação, na simplicidade de processos e na comunicação, disponibilizando seguros simples e inovadores, de acordo com as preocupações atuais de prevenção e proteção, de forma a estarmos cada vez mais próximos e sermos o parceiro para a vida dos nossos clientes.”
Filmes
150 anos Tranquilidade, até -30% em novos seguros
> Passado/Noite
> Presente/Acampamento
> Futuro/Encontro
MUPIS
Ficha técnica
Kayak
> Direção Geral: João Faria Gomes
> Diretora de conta: Bárbara Rocha
> Diretor criativo: Paul Smith
> Copy: João Faria Gomes e Andy York
> Design: Vera Capoulas
Showoff
> Realização: Patrícia Couveiro
> Produção: Alexandre Montenegro, Luis Santos, António Corrêa d’Almeida
> Direção de fotografia: Bruno Grilo
> Direção de Arte: David Tutti
> Sonorização: Som de Lisboa
> Pós-Produção: MOLA
> Coordenação de pós-produção: Vasco Pamplona e Joana Ribeiro
> Motion Graphics e composição: Rui Rocha e Zhanna Sandulyak
Elenco:
> Atriz: Mariana Monteiro
> Atores: Fernando Lupach, Stephan Euler, Gonçalo Menino, Mariana Vicente , André Cruz, Joana Arieiro, Sandrely dos Santos
> Figuração especial: Kyara - a gata